Temos o prazer de anunciar o nosso apoio contínuos à Pesquisa Nacional sobre os Benefícios e Capital Humano da Tempus Global Group para 2024 e anos seguintes. Como patrocinador Platina desde o início da pesquisa em 2021, a Hollard Health continua empenhada em obter conhecimentos mais detalhados sobre o panorama e as melhores práticas de RH em Moçambique.
A Pesquisa sobre os Benefícios e Capital Humano da Tempus, agora no seu quarto ano, teve início no princípio de Agosto e é a maior do seu género no país. Está estruturada em Pilares distintos, abrangendo áreas como a Remuneração e Benefícios, Ambiente de Trabalho e Cultura, e os resultados reflectem as opiniões dos líderes de RH e de uma amostra de trabalhadores das organizações participantes. O feedback obtido dá uma imagem clara e objectiva da forma como as organizações funcionam no país e realça as principais oportunidades para os trabalhadores e as empresas prosperarem.
A pesquisa expandiu significativamente o seu impacto desde o início, com um número crescente de participantes – abrangendo 250 empresas em 2024, face a 200 em 2023 e 140 em 2021. A participação diversificada do sector público, do sector privado e de ONGs aponta para a sua crescente influência em todos os sectores.
“A Pesquisa sobre os Benefícios e Capital Humano da Tempus exemplifica uma abordagem de nível mundial para compreender a dinâmica local de RH, impulsionando iniciativas de contínua melhoria da interacção entre trabalhadores e empregadores”, observou Bruna Quintas, Directora-Geral de Benefícios para Trabalhadores da Hollard Moçambique. Este compromisso está em consonância com a missão da Hollard Health de ‘Melhor Saúde para um Futuro Melhor’, concretizada através de seguros de saúde modulares e ofertas de bem-estar que deem resposta às necessidades exclusivas das empresas e dos seus trabalhadores. O mais recente Pilar da pesquisa, o Equilíbrio entre a Vida Profissional e a Vida Privada, foi introduzido no ano passado e complementa a dedicação da Hollard Health ao bem-estar, possível através do acesso de cada membro à Aplicação de ponta da HealthMov, em que um escaneamento digital ao rosto pode monitorizar os sinais vitais e fornecer os principais indicadores de saúde, como o ritmo cardíaco, a frequência respiratória, os níveis de stress e o IMC, para ajudar os membros a fazerem escolhas mais saudáveis. A HealthMov também permite que os empregadores identifiquem os padrões de bem-estar gerais dos trabalhadores.
Lee-Ann Dobrescu, Chefe de Operações da Hollard Health, manifestou o seu entusiasmo quanto à pesquisa deste ano, afirmando: “Ter um parâmetro de referência é uma ferramenta essencial para garantir que os empregadores moçambicanos possam competir na reserva global de talentos e reter os seus melhores colaboradores – isto já revelou ser um percurso emocionante e estamos ainda mais animados com os próximos três anos com a Tempus: aprender, crescer e ter impacto.”
A Hollard Health sabe que, para oferecer a empregadores e a trabalhadores o seguro de saúde certo para as suas necessidades, torna-se vital saber o que é necessário. Ao apoiar iniciativas como a Pesquisa Nacional sobre Benefícios e Capital Humano da Tempus, a Hollard Health garante que esses conhecimentos críticos continuem a ser adquiridos, agora e no futuro, ao mesmo tempo que reforça o seu compromisso de capacitar uma mão-de-obra mais saudável e mais empenhada tanto em Moçambique como fora do país.
Para participar da Sondagem Nacional sobre Benefícios e Capital Humano da Tempus, visite aqui.